Portugal Telecom vende fatia no UOL para fundador da Hypermarcas

O portal e provedor de acesso à Internet UOL informou na noite de quarta-feira que a Portugal Telecom vendeu o total de sua participação na companhia para a Folhapar, empresa controlada por João Alves de Queiroz Filho, fundador da gigante de bens de consumo Hypermarcas.

REUTERS

30 de dezembro de 2010 | 08h25

A Portugal Telecom possui 34.571.362 ações do capital da empresa de Internet, sendo 22.998.403 ordinárias e 11.572.959 preferenciais.

A conclusão da aquisição e transferência das ações, no entanto, ainda está condicionada à renúncia ao direito de preferência que a Folhapar detém na aquisição das ações do UOL, conforme documento ao mercado.

Ainda segundo o comunicado, a operação, cujo valor não foi informado, não altera a estrutura de controle ou de administração do UOL.

Também na noite de quarta-feira, o UOL anunciou a conclusão da compra da norte-americana Diveo Broadband Networks (DBNI), por meio de sua subsidiária DH&C, por 693,5 milhões de reais à vista.

Um valor adicional de 19,4 milhões de reais foi depositado em conta-garantia para futuros ajustes, informou o UOL na véspera.

A aquisição, que teve acordo firmado em 13 de dezembro, será realizada nos Estados Unidos, envolvendo a DH&C Merger Sub, subsidiária integral da DH&C, e a DBNI, especializada em centros de dados e hospedagem de websites nos mercados brasileiro e colombiano.

(Por Vivian Pereira)

Tudo o que sabemos sobre:
TECHUOLPORTUGALTEL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.