Portuguesa contrata Candinho para ser gerente

Rebaixada à segunda divisão do futebol paulista, a Portuguesa definiu nesta quarta-feira a contratação de um velho conhecido. Candinho chega ao Canindé com o cargo de gerente e a função de reorganizar o departamento de futebol, fazendo o meio-de-campo entre a diretoria e o elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

18 Abril 2012 | 17h22

Candinho já trabalhou, como treinador ou auxiliar, em mais de duas dezenas de clubes, mas sua carreira está mesmo associada à Portuguesa, onde ele chegou ao vice-campeonato brasileiro em 1996, num elenco que tinha Zé Roberto e Rodrigo Fabri.

Outra passagem marcante dele pelo Canindé foi a primeira delas, em 1984. Na ocasião, Candinho foi o responsável por promover das categorias de base o então meia-direita Jorginho, hoje técnico da Portuguesa.

A reunião que selou o retorno de Candinho ao Canindé contou com a participação de boa parte da diretoria, inclusive do presidente Manuel da Lupa. Wolnei Caio, que foi comandado por Candinho entre 1996 e 1997 (quando jogador era chamado apenas de Caio) e atualmente ocupava a gerência de futebol na Portuguesa, vai seguir no departamento, auxiliando o ex-treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.