Postos de saúde abrirão amanhã para vacinar contra gripe suína

O Ministério da Saúde orientou ontem que todos os Estados e municípios do País abram amanhã os postos de vacinação para aplicar as doses contra gripe suína e, nas localidades que receberam o imunizante, também contra a gripe sazonal.

, O Estado de S.Paulo

23 Abril 2010 | 00h00

Poderão se vacinar contra a gripe suína os idosos que têm doença crônica e os públicos-alvo convocados anteriormente: crianças de 6 a 23 meses, doentes crônicos (que não são idosos) e jovens de 20 a 29 anos. Nos Estados das Regiões Norte e Sul também haverá vacinação contra a gripe sazonal para as pessoas com mais de 60 anos.

O calendário da gripe comum foi alterado nas demais regiões por causa do atraso na entrega das vacinas por parte do Instituto Butantã. Nos Estados dessas localidades, a campanha ocorrerá de 8 a 21 de maio.

São Paulo. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo abrirá 1,5 mil postos amanhã ? confira a relação em cve.saude.sp.gov.br. Também disponibilizará a vacina em unidades volantes em estações do metrô. Amanhã, os postos móveis funcionarão das 8 às 17 horas e nos dias de semana, das 16 às 20 horas.

Mais de 32 milhões de brasileiros foram vacinados contra a gripe suína, segundo dados do ministério reunidos até ontem. A meta de vacinar 80% das pessoas de cada público-alvo foi ultrapassada apenas entre as crianças e os profissionais de saúde.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.