
27 de janeiro de 2012 | 19h50
Até o momento foram vistoriadas 34 lojas das 230 que existem no local. Entre as mercadorias apreendidos estão relógios, bolsas e vestuário. Quatro estrangeiros foram conduzidos à Polícia Federal por falta de documentação e podem ser expulsos do País.
O shopping "Galeria Family" já foi multado duas vezes pela Prefeitura por falta de documentação e deverá ser lacrado após o término da fiscalização. A Subprefeitura da Mooca e o Procon poderão aplicar novas multas no estabelecimento e nas lojas por irregularidades e crime contra o consumidor.
Atuam na operação, direta ou indiretamente, agentes Guarda Civil Metropolitana, das Polícias Federal, Civil (DEIC) e Militar, das Secretarias Municipais de Segurança Urbana e de Coordenação das Subprefeituras e integrantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (Ministério da Justiça).
Foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 a janeiro de 2011, 37 milhões de produtos ilegais, avaliados em R$ 1,9 bilhão, em 67 operações nos grandes estabelecimentos e shoppings. Além disso, foram apreendidos 20 milhões de produtos irregulares em ações do comércio ilegal nas ruas de São Paulo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.