Prefeitura garante festa junina em Salvador

A Prefeitura de Salvador negou que a realização dos festejos juninos na cidade esteja ameaçada por causa da realização de jogos da Copa das Confederações, na segunda quinzena de junho. Segundo a administração pública, não há nenhuma restrição da Fifa com relação à realização de eventos populares na cidade durante o período da competição. A hipótese foi levantada por uma reportagem do jornal Tribuna da Bahia, publicada na edição desta quinta-feira, 25.

TIAGO DÉCIMO, Agência Estado

25 de abril de 2013 | 15h29

Em nota, a prefeitura diz que "a administração municipal e o governo do Estado estão elaborando uma ampla programação de eventos com o objetivo de oferecer ao cidadão soteropolitano e aos turistas opções de lazer, cultura e entretenimento alinhadas à realização do calendário de jogos na cidade durante a Copa das Confederações, em especial valorizando as tradições do São João".

Apesar de não ser tão tradicional em Salvador - as principais comemorações ocorrem no interior do Estado -, os festejos de São João na capital baiana têm recebido atenção especial da administração pública nos últimos anos, na tentativa de aquecer o turismo em uma época que costuma ser de baixa temporada na cidade. Os principais eventos juninos ocorrem no Pelourinho, com a apresentação gratuita de bandas e grupos de forró em palcos montados para as celebrações.

Tudo o que sabemos sobre:
Fifafesta juninaSalvador

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.