Presa dupla que roubava caminhões e carga em SP

Dois homens acusados de integrar uma quadrilha que roubava caminhões e cargas na Marginal do Tietê, em São Paulo, foram presos na madrugada de hoje, na Rodovia Presidente Dutra, em Santa Isabel, região metropolitana da capital paulista.

RICARDO VALOTA, Agência Estado

18 Outubro 2011 | 08h23

Cláudio da Silva e Silvano Araújo dos Santos foram detidos por agentes do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) da Polícia Civil no momento em que, em um Celta, faziam a escolta de um caminhão Volvo, cujo motorista havia sido dominado. O crime ocorreu no final da noite, na Marginal do Tietê, próximo à Ponte da Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo.

A tática dos criminosos é alertar os caminhoneiros sobre um suposto problema na carroceria ou nos pneus. No momento em que o caminhoneiro para, ele é abordado pelos bandidos. Foi nesse mesmo golpe que o motorista do Volvo caiu. Transferida para o Celta, a vítima foi liberada em Guarulhos, cidade vizinha a Santa Isabel, antes da dupla ser presa.

O bandido que estava ao volante do caminhão conseguiu fugir e desistiu do veículo de carga. Segundo a polícia, Silva e Santos já têm passagens por roubo e receptação.

Mais conteúdo sobre:
detenção ladrões marginal SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.