Preso estelionatário envolvido em golpes de carros no RJ

O estelionatário Marcéu Nascimento de Oliveira, de 50 anos, foi preso nesta segunda-feira, 13, durante cumprimento de mandado de prisão temporária. Ele está envolvido em golpes de venda de carros no Rio e foi detido no bairro da Penha quando chegava em casa.

SOLANGE SPIGLIATT, Agência Estado

14 de fevereiro de 2012 | 10h53

De acordo com a investigação policial, Marcéu, que usava o nome falso Marcelo Oliveira, atraía suas vítimas com propostas financeiras, sugerindo sociedade em suposto negócio de locação de automóveis para artistas da Rede Globo e da Rede Record, bem como para uso em cenografia.

Segundo os agentes, ele convencia suas vítimas a adquirirem os veículos em nome próprio, comprometendo-se a realizar o pagamento do carnê e remunerá-las com o lucro excedente. Quando tinha a posse dos veículos, o suspeito os levava para o município de Angra dos Reis, local em que, dizendo-se proprietário de uma concessionária prestes a encerrar suas atividades, vendia os carros com deságio, prometendo regularizar brevemente a documentação e apropriando-se do valor da venda.

Os agentes chegaram à identificação de Marcéu quando descobriram uma multa com um dos carros indevidamente apropriados, em uma estrada de Angra dos Reis, quando foi obrigado a revelar seus dados corretos para a confecção do infração. Com Marcéu foram apreendidos cinco veículos. Ele responde a dez procedimentos policiais.

Tudo o que sabemos sobre:
prisãoestelionatárioRJ

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.