Preso motorista que atropelou três crianças no Rio

Foi preso em flagrante nesta noite de segunda-feira, 24, o motorista de um ônibus municipal que atropelou e matou três crianças quando transitava pela Estrada do Mato Alto, em Campo Grande, na zona oeste do Rio, às 10h20. Ele foi indiciado por homicídios culposos e lesões corporais. Até as 20h45 a polícia não havia divulgado se ele deu informações sobre o acidente, em depoimento.

FÁBIO GRELLET, Agência Estado

24 Março 2014 | 21h17

Erica Macedo dos Santos, de 6 anos, e Melissa Farias, de 12 anos, morreram no local. Mariana Ferreira Augusto, de 10 anos, foi levada para o Hospital Estadual Rocha Faria e morreu no início da tarde. Outras quatro pessoas ficaram feridas e, segundo os bombeiros, foram levadas ao Rocha Faria em estado regular.

Por motivo ainda não esclarecido, o veículo da Autoviação Jabour, que atuava no BRT Transoeste, ficou desgovernado, invadiu a pista contrária e atingiu sete pessoas que aguardavam no canteiro central para atravessar a via. O motorista fugiu sem prestar socorro.

Três hipóteses são investigadas como supostas causas do acidente: o motorista teria dormido ao volante, o veículo teria sido fechado por outro veículo ou um pneu teria furado. Outro motorista de ônibus que parou para prestar socorro disse à polícia ter ouvido o colega, antes de fugir, admitir que dormiu ao volante.

No fim da tarde, moradores promoveram um protesto e interditaram a Estrada do Mato Alto pedindo melhorias na sinalização da pista usada pelos ônibus.

Mais conteúdo sobre:
acidenteônibusRioatualiza

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.