Presos 13 suspeitos de impor toque de recolher em MG

Presos 13 suspeitos de impor toque de recolher em MG

As polícias Civil e Militar de Minas Gerais prenderam 13 pessoas suspeitas de participação no toque de recolher imposto por traficantes na região do bairro Estrela Dalva, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Oito prisões foram cumpridas na manhã de hoje durante uma operação conjunta que mobilizou 240 agentes e dois helicópteros.

EDUARDO KATTAH, Agência Estado

09 Abril 2010 | 19h23

Ao todo, os policiais tentavam cumprir 25 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (Seds), os detidos são suspeitos de homicídio e tráfico de drogas. Apesar do grande efetivo de segurança mobilizado, o comércio continuou com as portas fechadas até o fim da manhã de hoje. Duas escolas e um posto de saúde também não funcionaram.

A ordem para o toque de recolher foi dada em represália às mortes de Wanderson Souza, de 22 anos, e Marvel Soares, de 26, na madrugada de sábado. A reação de uma das facções criminosas que atuam na região ocorreu em razão dos jovens supostamente terem sido mortos numa ação policial, o que está sendo apurado pelas corporações. Moradores contaram que as ordens chegam por telefone e que os criminosos proibiram a abertura do comércio até a segunda-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.