
20 de agosto de 2012 | 09h27
Se confirmado, o resultado pode levar o ICI ao maior nível desde julho de 2011 após duas quedas consecutivas, embora ainda continue inferior à média recente de 105,5 pontos. O resultado final da pesquisa será divulgado em 27 de agosto.
O Índice da Situação Atual (ISA) avançou 3,1 por cento em relação ao mês anterior, para 105,8 pontos na prévia, o maior nível desde julho de 2011. Já o Índice de Expectativas (IE) recuou 0,2 por cento, para 102,6 pontos.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI), por sua vez, alcançou 84,0 por cento na prévia de agosto, ante 83,7 por cento em julho.
A situação da indústria continua sendo o centro das preocupações do governo é a principal fonte de otimismo no mercado. Embora a produção do setor tenha subido 0,2 por cento em junho frente a maio, o resultado ficou abaixo das expectativas do mercado.
Entretanto, na semana passada, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) mostrou sinais de que a atividade econômica vem dando indicações de recuperação ao apresentar alta de 0,75 por cento em junho.
(Por Camila Moreira)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.