PRF atualiza autuações por beber e dirigir no fim do ano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atualizou no final da tarde desta quinta-feira, 02, o número de autuações de motoristas por direção sob o efeito de álcool nas festas de fim de ano. Entre 20 de dezembro e 1º de janeiro, foram lavrados 1.697 autos de infração desse tipo, uma redução de 19,2% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 2.101 ocorrências desse tipo.

RICARDO DELLA COLETTA, Agência Estado

02 de janeiro de 2014 | 19h40

Hoje mais cedo, em coletiva em que foi apresentado um balanço dos acidentes nas rodovias federais nos feriados de Natal e de réveillon, a PRF havia informado que 996 condutores tinham sido multados por beber e dirigir. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, um novo lote de atualizações de ocorrências foi contabilizado pelo sistema à tarde, após a divulgação dos dados à imprensa.

O número de presos por embriaguez ao volante - pessoas com índice de álcool no sangue acima de 6 decigramas por litro ou que se recusaram em fazer o teste do bafômetro - também caiu na comparação com o ano passado, passando de 741, em 2012; para 461 nas festas deste último final de ano.

Mais conteúdo sobre:
estradasferiadolei seca

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.