Príncipe Harry vence jogo beneficente de polo em SP

Após visitar ontem o Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, o príncipe Harry esteve hoje em um local bem mais próximo da cultura britânica: um jogo de polo, que foi realizado em Monte Mor, no interior de São Paulo. No seu último dia de visita ao Brasil, Harry participou de um torneio cuja renda será revertida para a Sentebale, organização fundada por ele e pelo príncipe africano Seeiso, de Lesoto, com o objetivo de cuidar de crianças órfãs e carentes daquele país.

TATIANA FAVARO, Agência Estado

11 Março 2012 | 18h29

O príncipe Harry entrou no campo após cortejo de carruagens e venceu com a equipe Sentebale por 6x3 a partida contra o St. Regis, time do jogador argentino Nacho Figueras. O príncipe, no entanto, não fez nenhum gol. Os vencedores foram presenteados com abotoaduras de ouro. Harry ainda foi agraciado pela modelo Fernanda Motta e por Christian Porta, presidente da Chivas Brothers, que controla a marca Royal Salute.

Em discurso antes de um almoço para convidados de patrocinadores do evento, Harry disse que pretende expandir a experiência de Lesoto pelo mundo e que a visita à comunidade carente do Rio foi inspiradora.

Aproximadamente 400 pessoas assistiram ao evento, entre proprietários de casas no haras, que puderam comprar ingressos a U$$ 1 mil, e convidados dos patrocinadores. A assessoria do evento não divulgou a renda arrecadada nem quantos convites foram vendidos.

Antes de voltar ao Reino Unido amanhã, o príncipe participaria hoje de um leilão beneficente para 50 convidados, no haras. Entre os produtos leiloados estão uma garrafa de Royal Salute, a bebida oficial da realeza britânica, no valor de R$ 10 mil, um macacão do piloto Felipe Massa e uma camiseta do jogador Ronaldo (Fenômeno), cujos valores não foram divulgados. A renda do leilão será revertida para a Sentebale e para instituições de caridade brasileiras.

A visita de Harry fez parte da campanha Great, para promover o Reino Unido em 2012, ano de comemoração do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II e da Olimpíada de Londres.

Mais conteúdo sobre:
Príncipe Harry visita Brasil polo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.