Problemas na CPTM e metrô prejudicam passageiros

Os usuários dos trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram prejudicados no começo da manhã de hoje por conta de falhas em composições das duas empresas.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

14 Março 2012 | 08h30

Devido a um defeito no sistema de energia, os trens na Linha 9-esmeralda estão circulando por uma única via, entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, desde as 6 horas desta quarta-feira. Por esse motivo, a Linha 9 está operando com maior intervalo e tempo de parada nas estações.

Algumas estações da Linha 9-esmeralda apresentavam grande volume de usuários, entre elas a Santo Amaro, Socorro e Rebouças, segundo informações da Rádio CBN. De acordo com a CPTM, o fluxo de usuários nas plataformas está sendo contido.

Segundo a CPTM, as equipes de manutenção atuam para resolver o problema. Os usuários estão sendo avisados pelo sistema de som das estações e dos trens. O Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese) não foi ativado.

Metrô

De acordo com a assessoria do metrô, a circulação dos trens na Linha 4-vermelha do metrô (Corinthians-Itaquera - Palmeiras Barra Funda) começou a se normalizar por volta das 7h45.

Uma falha no sistema pneumático de uma composição da Linha 4-vermelha, que seguia para a Barra Funda, na zona oeste, aconteceu às 6h46, quando o trem estava parado na Estação Pedro II. Os passageiros foram retirados da composição. O trem foi retirado de circulação e será levado para manutenção, segundo o metrô.

Os passageiros da Linha 1- Azul também sofreram com problemas do metrô nesta manhã. Por volta das 8 horas, um trem que seguia para o Jabaquara, na zona sul, apresentou problema de tração entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz. O trem foi esvaziado. Devido ao problema, a circulação ds composições era feita com redução de velocidade, aumentando o tempo da parada nas estações.

Mais conteúdo sobre:
transporteSPfalhas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.