Produção de petróleo da Petrobras no Brasil cai 3,2% em junho

A produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu média de 1,926 milhão de barris por dia em junho, queda de 3,2 por cento ante o volume de 1,989 milhão de barris diários registrado em maio, de acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira pela estatal.

REUTERS

17 Julho 2009 | 19h34

"Essa diferença de 63 mil barris por dia deveu-se principalmente ao encerramento da produção do FPSO-Capixaba, em Golfinho, e às paradas programadas das plataformas P-37 (Marlim) e P-40 (Marlim Sul)", de acordo com a empresa.

Em junho do ano passado, a produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu média de 1,867 milhão de barris por dia.

O volume de petróleo produzido pela empresa no país em junho ficou abaixo da média registrada durante o primeiro semestre (1,958 milhão de barris/dia), período no qual a estatal bateu seguidos recordes mensais de produção.

Em março, a estatal registrou recorde de 1,992 milhão de barris/dia, em média.

Segundo a Petrobras, a produção média de gás natural (excluindo o volume liquefeito) foi de 52 milhões de metros cúbicos/dia em junho, alta de 1,9 por cento acima do mês de maio, devido ao aumento registrado nas plataformas P-52 e P-53 e também com a entrada em produção do Teste de Longa Duração em Tupi, no pré-sal da bacia de Santos.

No início de julho, os testes em Tupi foram suspensos devido a um problema de fabricação nos parafusos de fixação de um equipamento submarino utilizado na operação.

(Por Roberto Samora)

Mais conteúdo sobre:
ENERGIAPETROBRASPRODUCAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.