@letisfornia/Instagram
@letisfornia/Instagram

Protesto de caminhoneiros bloqueia duas faixas da Marginal Pinheiros

Cerca de 30 caminhões circularam próximos à ponte Cidade Jardim em velocidade reduzida

ALINE BRONZATI , O Estado de S. Paulo

01 de março de 2015 | 13h52

Caminhoneiros bloqueiam neste domingo, 1, duas faixas da pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, contra o aumento do preço do diesel e o reajuste na tabela de fretes, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). São cerca de 30 caminhões que, neste momento, estão próximos à ponte Cidade Jardim e circulam em velocidade reduzida.

Os caminhoneiros já passaram pela Ponte do Limão, por volta das 11h30, buzinando, e também pela Júlio de Mesquita Neto, segundo a CET. O ponto final da manifestação, entretanto, não foi informado pelos caminhoneiros à companhia.

Neste sábado à noite, a Secretaria-Geral da Presidência da República informou que as manifestações de caminhoneiros seguiam localizadas na região Sul do País, com 80% dos bloqueios concentrados em rodovias federais dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Apesar da ação da Força Nacional e do risco de multas, os caminhoneiros prometeram manter os bloqueios de rodovias por todo o País no fim de semana.

Mais conteúdo sobre:
caminhoneirosprotestobloqueioSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.