Protestos interditam estrada em São Sebastião-SP

Cerca de 300 moradores, segundo a Polícia Militar (PM), interditaram na manhã de hoje durante cinco horas o km 167 da Rodovia Rio-Santos, na altura da Praia de Camburi, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

REGINALDO PUPO, Agência Estado

25 de abril de 2011 | 19h10

Às 10h30 eles bloquearam os dois lados da via incendiando madeiras, sofás, colchões e pneus para protestar contra os estragos provocados pelas chuvas que atingiram a região desde a madrugada de domingo, deixando dezenas de famílias desabrigadas. O protesto durou até as 15h30.

Diversos bairros ficaram totalmente alagados. A água da chuva chegou a dois metros de altura em alguns locais, como no bairro Baleia Verde. Em Camburi, veículos ficaram submersos. Durante toda a madrugada de domingo, dezenas de moradores foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Várias famílias perderam tudo, o que teria motivado o protesto.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, não houve congestionamentos, pois o fluxo de veículos foi desviado por dentro do bairro da Baleia. A Polícia Militar encaminhou reforços para liberar a pista. Segundo a PM, os policiais negociaram por cinco horas para evitar confrontos. A Guarda Municipal também foi acionada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.