21 de junho de 2013 | 14h33
O processo terá duas chamadas. O resultado da primeira será divulgado no dia 28, pelo site. Até 5 de julho, o estudante pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino para conferência das informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da instituição.
O resultado da segunda chamada está previsto para 13 de julho. O estudante terá de 15 a 19 de julho para comprovar as informações e providenciar a matrícula.
Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior a estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais de escolas particulares. A seleção dos candidatos é feita através das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para fazer a inscrição, o estudante deve ter nota média mínima de 450 pontos no Enem e não pode ter zerado na redação. Para a bolsa integral, o candidato precisa comprovar renda bruta familiar de, no máximo, 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, de até três salários mínimos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.