ProUni terá inscrições abertas entre amanhã e sábado

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começam amanhã e vão até sábado, dia 19. Neste ano, serão oferecidas 60.488 bolsas de estudo, sendo 39.113 bolsas integrais e 21.375 bolsas parciais - de 50% da mensalidade - em 1.255 instituições de ensino superior, segundo informações do Ministério da Educação.

JULIA BAPTISTA, Agência Estado

14 de junho de 2010 | 18h23

Podem concorrer às bolsas os candidatos que tenham alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009. A inscrição, que ocorrerá em etapa única, será feita somente pela internet. O candidato poderá escolher até três opções de curso e instituição. Para efetuar a inscrição, o estudante deverá informar seu número de inscrição no Enem e seu CPF.

O resultado com a relação dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada será divulgado no dia 21. Os estudantes selecionados deverão comprovar suas informações junto às instituições de ensino de 22 de junho a 2 de julho.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2009, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, ter cursado na condição de bolsista integral.

Tudo o que sabemos sobre:
ProUniinscriçõesprazobolsas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.