Prova do Enem deve ser nos dias 22 e 23 de outubro

O Ministério da Educação deve anunciar na próxima semana as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011/2012. Provavelmente, a edição deste ano será nos dias 22 e 23 de outubro. A outra prova deve ser marcada para os dias 5 e 6 de maio de 2012. Com uma prova marcada para o primeiro semestre do ano que vem, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano. As informações são da Agência Brasil.

AE, Agência Estado

13 de maio de 2011 | 12h00

Há dois anos, o MEC iniciou um projeto para substituir os vestibulares tradicionais pelo Enem. Por meio do desempenho na prova, estudantes se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o País. Em 2010 foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, entre elas 39 universidades federais.

O Enem também é pré-requisito para alunos interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), cuja finalidade é a "concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior", conforme descrição no site do MEC. Para participar do programa é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado com bolsa integral.

Tudo o que sabemos sobre:
educaçãoMECEnemprova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.