PT e PSB estão empatados em Fortaleza, diz Datafolha

Os candidatos do PT, Elmano de Freitas, e do PSB, Roberto Claudio, estão empatados na disputa pela prefeitura de Fortaleza, mostrou pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, véspera do segundo turno da eleição municipal.

Reuters

27 de outubro de 2012 | 19h57

Segundo a pesquisa, encomendada pelo jornal O Povo, Elmano aparece com 42 por cento, mesmo percentual da sondagem anterior do instituto, divulgada em 25 de outubro.

Já Claudio, também tem 42 por cento, após registrar 41 por cento de preferência do eleitorado no levantamento anterior.

Brancos e nulos somam 9 por cento e o percentual de indecisos é de 7 por cento. O Datafolha ouviu 1.748 pessoas na capital cearense entre sexta-feira e este sábado.

A disputa entre Elmano, apoiado pela prefeita petista Luizianne Lins, e Claudio, candidato do governador socialista Cid Gomes, foi uma das cidades em que PT e PSB, aliados em âmbito nacional, romperam a aliança local e se colocaram em lados opostos.

O acirramento da disputa, com ataques de Elmano ao governo estadual e de Claudio à gestão municipal, gerou temores nas cúpulas petista e socialista, que buscam evitar que a contenda na capital cearense contamine a aliança nacional.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)2

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.