Quadrilha de traficantes é presa em Guarulhos

Sete traficantes, entre eles uma mulher, foram presos, por volta das 15 horas desta quarta-feira, 31, por policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) da 1ª Companhia do 44º Batalhão, no bairro de Cidade Satélite, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

RICARDO VALOTA, Agência Estado

01 de abril de 2010 | 06h25

A quadrilha, responsável pela distribuição de drogas na região, foi flagrada parte dentro e parte fora da residência usada pelo grupo como base do tráfico, na altura do nº 16 da Rua Barra de São Miguel. Quatro dos integrantes do bando foram abordados em frente à casa. Outro suspeito que, armado com uma espingarda calibre 12, ainda atirou contra os policiais, e um casal foram detidos dentro da residência, onde a PM encontrou três quilos de cocaína, 4,5 quilos de maconha, uma espingarda calibre 12, um revólver, R$ 4 mil em dinheiro, munições para espingardas calibres 12, 20 e 3.63.

Dois dos detidos eram procurados pela Justiça de Franco da Rocha, cidade da mesma região. Edmilson Santos Maia, 28 anos, era procurado por roubo; e José Alexandre dos Santos, 40, pelo artigo 344 (uso de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral) do Código Penal Brasileiro.

O caso foi registrado no 8º Distrito Policial de Guarulhos, onde os integrantes do bando foram autuados nos crimes de tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e formação de quadrilha.

Mais conteúdo sobre:
tráficoprisãoGuarulhos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.