Quadrilha leva R$ 3 mi em mercadorias de fábrica em SP

Uma quadrilha formada por cerca de 20 integrantes armados com fuzis e metralhadoras assaltou ontem uma fábrica de filtros automotivos em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. O grupo fugiu após carregar dois caminhões com 90 mil filtros, avaliados em R$ 3 milhões. A polícia conseguiu prender dois criminosos, um deles vigia da empresa.

PEDRO DA ROCHA, Agência Estado

13 Junho 2011 | 07h49

O assalto à fábrica, localizada na Avenida Piraporinha, no bairro Planalto, começou por volta das 14 horas. Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos dividiram funções. Enquanto o vigia estava na guarita atento à chegada da polícia, outros integrantes do bando ligaram as máquinas da fábrica e carregaram os caminhões. A ação durou até a noite.

Vizinhos estranharam a movimentação em pleno domingo e chamaram a polícia. Ao perceberem a aproximação da viatura, já perto da meia-noite, o vigia avisou o resto do grupo, que fugiu pela porta dos fundos. Além dos dois presos, dois caminhões vazios foram apreendidos.

A PM informou que, nesta madrugada, ainda houve troca de tiros entre policiais e um suspeito de participar do assalto. O suspeito acabou morto na Rodovia Anchieta. O caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.