Quase 30% dos voos internacionais são cancelados

De 77 voos internacionais programados para sair do Brasil até o meio-dia, 22 (28,6%) foram cancelados e outros 14 (18,2%) registraram atrasos superiores a 30 minutos, segundo informações do site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os voos para Argentina e Uruguai estão sendo prejudicados pelas cinzas do vulcão Puyehue, no Chile.

CAROLINA SPILLARI, Agência Estado

13 Junho 2011 | 12h49

O aeroporto mais afetado é o Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com dez voos cancelados. Em seguida vem o Galeão, no Rio de Janeiro, com sete cancelamentos. Os aeroportos de Brasília, Campinas e Florianópolis registraram um voo suspenso cada. Ainda de acordo com a Infraero, dos 20 voos cancelados, cinco eram da Gol e três eram da TAM.

Outras partidas de companhias que operam no Uruguai, Argentina e Chile foram afetadas no aeroporto de Guarulhos. Das nove partidas da Aerolíneas Argentinas com destino a Buenos Aires, oito foram canceladas e uma não foi confirmada. Outro voo da Lan para a capital argentina foi cancelado. Da Pluna, dois voos para Montevidéu já foram suspensos.

Mais conteúdo sobre:
voos cancelamentos vulcão cinzas aeroportos

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.