Queda de árvore afeta circulação na linha 12 da CPTM

Os trens da Linha 12 - Safira (Brás - Calmon Viana), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), operam em via única desde o início da operação desta segunda-feira. A linha opera com maior intervalo e tempo de parada nas estações. Ontem à noite, a forte chuva que atingiu a capital paulista derrubou uma árvore na parte externa da faixa ferroviária entre as estações Brás e Tatuapé. A árvore atingiu um muro e parte de uma das vias. Como opção, os usuários podem utilizar a Linha 11 - Coral (Luz - Guaianazes). Segundo a CPTM, as equipes de manutenção já removeram a árvore. As outras linhas da CPTM e as composições da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) operam normalmente.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

24 de janeiro de 2011 | 08h19

O dia começou hoje com poucas nuvens sobre a capital paulista e a Grande São Paulo. Por volta das 7 horas, os termômetros registravam 20ºC, com umidade relativa do ar em 94%. O sol irá predominar e elevar as temperaturas. À tarde, áreas de instabilidade associadas ao calor e à umidade causam pancadas localizadas de chuva pelo Estado. Essas chuvas podem conter núcleos de forte intensidade, que vêm acompanhados de descargas elétricas e rajadas de vento, podendo causar transtornos isolados como alagamentos, queda de árvores e destelhamentos.

Ontem foi registrada a maior temperatura do ano, com os termômetros marcando 32,3ºC na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. As chuvas que atingiram a cidade na noite de ontem foram provocadas pelo calor e pela umidade na atmosfera.

Desde o início do ano até hoje, o volume médio acumulado de chuva é de 388,9 milímetros, o que significa 62,7% a mais do que é esperado para janeiro. Até o momento, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da Prefeitura, este é o segundo janeiro mais chuvoso, ficando atrás do ano passado, quando o volume médio aferido chegou a 461,3 milímetros.

Tudo o que sabemos sobre:
chuvaSPárvorecirculaçãoCPTM

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.