Quer uma cottage pie? No problem. Bristol é logo ali, em Perdizes

Depois de uma obra demoradíssima, em que o cozinheiro teve de atacar de eletricista, pedreiro e até de decorador, o The Bristol Tavern abre as portas neste sábado (a menos que haja algum contratempo). De volta ao papel de cozinheiro, o inglês Ryk Preen mostra o lugar com exclusividade ao Paladar.

Cintia Bertolino, O Estado de S.Paulo

22 Julho 2010 | 02h53

Nova empreitada do casal de proprietários do Pie in The Sky, o The Bristol Tavern é o que se espera de um estabelecimento "bloody english". Com 70 lugares, incluindo os que ficam numa área externa para fumantes, este restaurante-pub tem mesas com toalhas lembrando a bandeira inglesa, com a cruz de São Jorge, patrono do país e do restaurante. O cardápio tem receitas tradicionais. Só não espere fish and chips - no lugar, há fishcake & chips (bolo de peixe com fritas).

Além de peixes, há várias opções de carnes, entre elas a de cordeiro, que surge assado e acompanhado por batatas em fatias e batizado de Lancashire Hotpot. Há também linguiças artesanais (de carne de porco e de boi), feitas pelo cozinheiro. Pães e molhos são feitos na casa.

O extenso cardápio induz a um risco: não deixar lugar para a sobremesa, o que seria pena diante das oito opções entre doces com caramelo, custards, chocolate e uma taça de frutas com gelatina de vodca. Preen e Ana Laforga só não vão vender suas tortas neste Bristol paulistano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.