Questões de ciências eram mais difíceis, diz estudante

Os primeiros candidatos a terminar as provas de hoje do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) começaram a sair às 15h05. O primeiro a deixar o prédio foi o estudante David Richard, de 16 anos, que pretende obter vaga em Engenharia Mecatrônica. Segundo ele, as perguntas de ciências estavam mais difíceis. "Mas só tive dificuldade em umas três ou quatro questões. Foi tranquilo", contou David, que, apesar de morar em um bairro distante do local da prova, em Inhaúma, chegou à Uerj às 11h30.

DANIELA AMORIM, Agência Estado

22 Outubro 2011 | 16h47

Cristiane Barros, de 32 anos, também foi uma das primeiras a acabar a prova. Ela contou que já tinha preenchido todas as questões três minutos antes do prazo mínimo para deixar a sala onde foi aplicado o exame - a partir das 15h. "No início, eu fiquei um pouco nervosa, mas depois eu comecei a ler as perguntas com calma e vi que a maioria já tinha sido dada pelo professor em sala de aula", disse ela, que tenta uma vaga em Psicologia e que também sentiu dificuldade nas provas de química e biologia.

A estudante Beatriz Junqueira, de 18 anos, que pensa em cursar Pedagogia, também apontou dificuldades nas provas de ciências, mas confessou não ter estudado muito essas disciplinas. "A prova de geografia estava mais fácil porque era mais de conhecimentos gerais. Lendo o jornal já dava para saber as respostas de algumas questões", disse Beatriz.

Mais conteúdo sobre:
Enem prova ciências RJ

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.