Raikkonen deve disputar Mundial de Rali pela Citroen, diz site

O finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial de Fórmula 1 em 2007, está perto de fechar um acordo com a Citroen para disputar o Campeonato Mundial de Rali do próximo ano pela equipe francesa, disse nesta sexta-feira o site oficial da competição.

REUTERS

27 de novembro de 2009 | 17h54

O site www.wrc.com afirmou que nada foi assinado ainda, mas citou uma fonte ligada ao ex-piloto da McLaren e da Ferrari dizendo que apenas pequenos detalhes precisam ser decididos antes que um anúncio oficial seja feito.

Na Citroen, Raikkonen teria um carro muito competitivo, uma vez que o francês Sebastien Loeb sagrou-se campeão mundial pela equipe nos últimos seis anos.

Raikkonen disse que planejava passar um ano longe da Fórmula 1 após ter sido substituído na Ferrari pelo bicampeão mundial Fernando Alonso e por não ter conseguido chegar a um acordo com a McLaren.

O finlandês deixou claro que não aceitaria correr por uma equipe que não pudesse oferecer a ele a chance de lutar pelo campeonato, mas seu empresário disse que eles estariam abertos a ouvir uma proposta da Mercedes, que comprou a equipe campeã deste ano Brawn GP.

Raikkonen, de 30 anos, já tem alguma experiência em rali. Ele disputou a etapa finlandesa do Mundial deste ano em um carro da Fiat, além de ter participado de outras três etapas fora da competição.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Tudo o que sabemos sobre:
RALIRAIKKONENCITROEN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.