Rainha aparece de surpresa em festa de casamento

Elizabeth 2ª fez visita durante viagem a Manchester para marcar seu jubileu de diamante, 60 anos no trono.

BBC Brasil, BBC

24 Março 2012 | 18h51

A rainha Elizabeth 2ª fez uma visita surpresa a um casamento na cidade de Manchester durante sua viagem comemorativa do jubileu de diamante, 60 anos no trono.

Junto com o marido, o príncipe Philip,a rainha se encontrou com o casal John e Frances Canning na Prefeitura de Manchester.

Durante a visita surpresa, Elizabeth 2ª posou para fotos junto ao casal.

Os recém-casados tinham agendado o casamento na Prefeitura de Manchester antes da visita real ser anunciada e decidiram manter a data apesar dos eventos marcados.

O encontro da rainha com o casal ocorreu durante um almoço na Prefeitura da cidade no qual Elizabeth 2ª e o príncipe Philip foram recebidos pelo prefeito.

'Assustador'

Frances Canning disse à BBC que o encontro com a rainha em seu casamento foi "assustador" e "adorável".

"Ela foi tão cortês, uma mulher muito legal. Ela nos desejou felicidades e então (o príncipe) Philip conversou e nos desejou uma boa lua-de-mel na Itália", disse a recém-casada.

"Ele sabia que nos vamos e é bem engraçado pensar nisso, que eles conversaram sobre nós. Só de imaginar isto...", disse John Canning.

O casal enviou uma carta para o Palácio real ao saber da visita da rainha Elizabeth 2ª a Manchester no dia do casamento e até convidou a monarca para cerimônia.

No entanto, eles receberam uma resposta formal rejeitando o convite e não pensaram mais no assunto.

Mas, a visita da rainha foi organizada como uma surpresa para o casal.

"Nós somos apenas (um casal) da classe trabalhadora. E, no final das contas, (depois da visita) você se sente muito especial", disse John.

Uma série de eventos estão acontecendo na Grã-Bretanha esse ano para marcar o jubileu e, como parte delas, Elizabeth 2ª está fazendo uma turnê por diferentes partes da Grã-Bretanha.

Ela assumiu o trono em 1952, com a morte do seu pai, o rei George 6º. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.