17 de maio de 2012 | 12h09
O plano de expansão e desenvolvimento da empresa prevê ainda investimentos de 2,5 bilhões de reais, valor que inclui ativos e capital de giro, pela própria Randon e por suas empresas controladas, também até 2016.
"O plano incorpora objetivos estratégicos de consolidar e ampliar a liderança das empresas Randon no mercado brasileiro; ser reconhecido como um importante nome no cenário internacional; manter a atuação focada nas áreas de negócio em que as empresas Randon já atuam; ampliar os negócios além do crescimento orgânico e manter ou ampliar margens operacionais e resultados", disse a companhia.
Ainda de acordo com a empresa gaúcha, o plano tem um potencial de gerar 4 mil novos empregos. Para que a estratégia seja posta em prática, a companhia firmou um protocolo de intenções com o governo do Rio Grande do Sul que envolve incentivos fiscais.
As ações da Randon, que não fazem parte do Ibovespa, reduziam perdas nesta quinta-feira, recuando 0,11 por cento, a 9,39 reais, às 12h04, enquanto o índice cedia 0,46 por cento no mesmo horário.
(Por Carolina Marcondes)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.