
18 de abril de 2013 | 20h56
O custo por clique médio da companhia, uma métrica crítica que se refere aos preço que os anunciates pagam à gigante de buscas da Internet, recuou 4 por cento na comparação anual, o sexto trimestre consecutivo de recuo, mas apresentou melhora sobre o quarto trimestre, em quando caiu 6 por cento.
"O Google.com parece estar indo bem", disse o analista da Macquarie, Ben Schachter. "Considerando alguns dos medos que rondam a Europa, não foi tão mal quanto poderia ter sido".
Wall Street tinha preocupações de que o crescimento do Google ia se desacelerar e as taxas de publicidade caíssem, com a migração para smartphones e tablets.
O principal negócio de Internet da companhia gerou receita líquida de 9,99 bilhões de dólares no primeiro trimestre, o que exclui as taxas pagas para sites parceiros, comparados com 8,14 bilhões de dólares no mesmo trimestre de 2012.
A média de sete estimativas de analistas obtidas pela Reuters apontava para 9,78 bilhões de dólares.
O lucro líquido do trimestre foi de 3,35 bilhões de dólares, 9,94 dólares por ação. Isso se compara a um lucro líquido de 2,89 bilhões de dólares, ou 8,75 dólares por ação, um ano antes, antes da aquisição da Motorola Mobility.
Excluindo certos itens, o Google lucrou 11,58 dólares por ação, ante 10,08 dólares por ação um ano antes.
A receita consolidada no primeiro trimestre foi de 13,97 bilhões de dólares, ante 10,65 bilhões, na mesma base de comparação.
(Reportagem adicional de Gerry Shih)
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