Receita do Facebook cresce 40% no 4o tri; lucro cai

As operações com anúncios do Facebook cresceram a seu maior ritmo desde antes da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em maio, ajudando a receita da companhia a expandir 40 por cento para 1,585 bilhão de dólares.

Reuters

30 de janeiro de 2013 | 19h47

O papel do Facebook recuou 5,9 por cento para 29,40 dólares no after-market após a publicação dos resultados.

O Facebook, maior rede social do mundo, registrou lucro líquido de 64 milhões de dólares no quarto trimestre, ou 0,03 dólar por ação, frente a 302 milhões de dólares, ou 0,14 dólar por ação, no mesmo período no ano anterior.

Excluindo certos itens, o Facebook lucrou 0,17 dólar por ação.

O Facebook incrementou seus serviços de publicidade online nos últimos meses, dando mais ênfase a anúncios em dispositivos móveis e permitindo que anunciantes mirem usuários do Facebook baseado em seu histórico de navegação na Web.

A receita com publicidade no quarto trimestre cresceu 41 por cento para 1,33 bilhão de dólares, com dispositivos móveis representando 23 por cento desse montante.

A receita total do Facebook no quarto trimestre foi de 1,585 bilhão de dólares, ante 1,131 bilhão de dólares no mesmo período no ano anterior.

(Reportagem de Alexei Oreskovic)

Mais conteúdo sobre:
TECHFACEBOOKRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.