Receita do Facebook salta 72% no 1o trimestre

O negócio de publicidade móvel do Facebook continuou a acelerar nos três primeiros meses do ano, ajudando a rede social a superar a receita trimestral prevista por Wall Street.

Reuters

23 Abril 2014 | 17h40

O Facebook disse nesta quarta-feira que os anúncios móveis representaram 59 por cento de sua receita publicitária no primeiro trimestre, alta ante os 30 por cento no mesmo período do ano passado.

A receita total do Facebook cresceu 72 por cento na comparação anual, para 2,5 bilhões de dólares no primeiro trimestre, acima dos 2,36 bilhões esperados por analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

O Facebook também anunciou que o vice-presidente financeiro David Ebersman está renunciando ao cargo. Ebersman, que permanecerá na empresa até setembro, será substituído por David Wehner, vice-presidente de Finanças Corporativas e Planejamento de Negócios.

A maior rede social do mundo divulgou que seu número total de usuários mensais ativos atingiu 1,28 bilhão em 31 de março, com 1,01 bilhão desses usuários acessando seu serviço em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

A empresa disse que teve lucro líquido de 642 milhões de dólares no trimestre, ou 0,25 dólar por ação, ante 219 milhões dólares, ou 0,09 dólar por ação, em igual período de 2013. Excluindo certos itens, o Facebook afirmou ter tido lucro de 0,34 dólar por ação no primeiro trimestre.

(Por Alexei Oreskovic)

Mais conteúdo sobre:
TECHFACEBOOKRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.