Receita doméstica da Portugal Tel cai 7% atingida por recessão

A Portugal Telecom teve queda de 6,7 por cento na receita em seu mercado doméstico no terceiro trimestre, atingida pela profunda recessão no país. Apesar disso, o faturamento ficou acima de estimativas de analistas, graças ao bom desempenho de serviço de TV por assinatura.

FILI, Reuters

08 de novembro de 2012 | 10h15

As receitas da Portugal Telecom em Portugal, entre julho e setembro, somaram 692 milhões de euros, acima da previsão em média de 678 milhões feita por nove analistas consultados pela Reuters.

"Este desempenho refletiu a diminuição das receitas nos segmentos pessoal e de empresas, em um contexto econômico difícil e em deterioração, efeitos que mais que compensaram o aumento de 4,1 por cento no segmento residencial", informou a companhia.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ficou em 300,9 milhões de euros, 8,8 por cento menor na comparação anual, mas ligeiramente acima dos 300 milhões previstos por analistas.

Diferente do inicialmente previsto, a Portugal Telecom vai divulgar os resultados consolidados do terceiro trimestre em 30 de novembro, depois da publicação dos números da Oi, em 13 de novembro.

Tudo o que sabemos sobre:
TELECOMPORTUGALTELRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.