Recém-nascido é abandonado em quintal em SP

Um bebê recém-nascido, do sexo masculino, com 4 ou 5 dias de vida, foi encontrado, por volta das 18h30 de ontem, abandonado no quintal da casa nº 329 da avenida Maestro Villa-Lobos, na Vila Gustavo, região do Tucuruvi, na zona norte de São Paulo.

RICARDO VALOTA, Agência Estado

27 de abril de 2011 | 06h35

Um dos moradores da casa havia saído e, quando voltou, encontrou uma bolsa, de um hospital público, na qual estava escrito "Mãe Paulistana". Ao abrir a bolsa, o homem encontrou o bebê vivo e enrolado em um cobertor. A criança ainda estava com a pulseira com o nome da mãe e com um curativo em um dos pés, indicando que havia passado pelo teste do pezinho.

Após levar a criança para dentro de casa e alimentar o recém-nascido, o morador ligou para o 190. Policiais militares da 4ª Companhia do 5º Batalhão foram até o local e encaminharam o menino para o Hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã. A criança passa bem e deve ser encaminhada para adoção. Caso a mãe seja encontrada, será autuada por abandono de incapaz, podendo perder a guarda do filho.

O delegado do 73º Distrito Policial, do Jaçanã, onde o caso foi registrado, foi até o hospital para levantar o nome das quatro mães que tiveram alta na terça-feira. Os policiais já foram até a casa de uma delas e nada foi constatado. Eles agora pretendem ir às outras três casas hoje.

Mais conteúdo sobre:
abandonorecém-nascidoSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.