ESTEVAM AVELLAR/DIVULGAÇÃO
ESTEVAM AVELLAR/DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Record ganha audiência com suas novas novelas

'Escrava Mãe' e 'A Terra Prometida' inflaram dados em dez regiões metropolitanas

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

25 de julho de 2016 | 02h00

Estudo feito nos dois horários de novelas da Record endossa o acerto do vice-presidente da emissora, Marcelo Silva: tanto Escrava Mãe como A Terra Prometida elevaram os índices de audiência em seus horários. Em 10 regiões metropolitanas mensuradas pelo Kantar Ibope há só uma oscilação negativa, sutil, em Campinas, onde a faixa de Escrava Mãe foi de 7 a 6,8 pontos. Em compensação, a trama acrescentou 38% de audiência em Belo Horizonte, 26% em Salvador, 15% em Porto Alegre, 14% em São Paulo e 13% no Rio. Os dados comparam os 36 primeiros capítulos com as 36 semanas anteriores à estreia. Já os 11 capítulos iniciais de Terra Prometida superam os primeiros das duas safras de Os Dez Mandamentos.

Injustiça. Marjorie Estiano ensaia com o diretor José Luiz Villamarim cenas de Beatriz, personagem que será atropelada e ficará paraplégica em  Justiça, próxima série da Globo. Bailarina, ela suplicará ao marido, vivido por Cauã Reymond, que lhe conceda a eutanásia.

Jô Soares convidou e Fausto Silva topou na hora: o dono do Domingão será em breve entrevistado pelo dono dos fins de noite na Globo. O acerto foi feito pessoalmente entre os dois, na noite de sexta-feira, na casa de Fausto. Só falta agendar.

Murilo Benício, Alexandre Nero e Andréa Beltrão são nomes certos no elenco da novela que Lícia Manzo escreve para a faixa das 23h em 2017. O enredo retrata três épocas diferentes, mostrando como as decisões tomadas por alguém no passado afetam o destino de seus descendentes.

A antológica cena de Carolina Dieckmann raspando a cabeça na novela Laços de Família, por força da leucemia de sua personagem, Camila, tem data anunciada para ser exibida no canal Viva: 20 de agosto. Assim, o canal criou o evento “Reunião para chorar litros em #LaçosDeFamíliaNoVIVA” no Facebook, convocando os fãs da novela a se prepararem para acompanhar o tão aguardado momento.

Mesmo sem redes sociais, em 2000, a sequência teve enorme repercussão quando foi ao ar na exibição original da novela de Manoel Carlos, pela Globo.

Galvão Bueno será poupado ao máximo nas transmissões da Olimpíada. A culpa é do desgaste promovido nas cordas vocais, resultado de tantos êxitos narrados ao longo de décadas de ofício.

Stênio Garcia fará uma participação especial em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, próxima temporada da novela: será um deficiente visual que Joana (Aline Dias) conhecerá na viagem  de ônibus do Ceará para o Rio. A conversa durante o trajeto será  inspiradora para ela.

A FOX Sports  inaugura hoje sua nova sede principal no Brasil, na Barra da Tijuca, Rio. O QG abrigará também representantes dos canais do grupo vindos de outros países para a cobertura da Rio 2016.

2 mil pessoas,  de 18 estados brasileiros, de 16 a mais de 60 anos de idade, participaram da corrida Partiu, Globo, ontem, 24, nos Estúdios Globo, com direito a  explosões e chuvas cenográficas 

"Estreia  às 23h30, no @Multishow, ‘Chamado Central’, a real realidade policial de verdade sem mentiras(?)”

Rafinha Bastos NO TWITTER, SOBRE SUA ESTREIA DE HOJE

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.