Redação do Enem surpreende candidatos em Curitiba

A publicidade infantil, tema da redação da prova do Enem, surpreendeu muitos candidatos. A maioria esperava temas relacionados ao momento político ou à crise da água. Foi o caso de Bárbara Andrade, 30 anos, que tenta uma bolsa para o curso de Medicina. "Surpreendeu-me o tema, imaginei que fosse alguma coisa ligada às eleições, à água e até mesmo à Copa, mas fui bem, não posso dizer que foi algo difícil", comentou.

JULIO CESAR LIMA, Estadão Conteúdo

09 Novembro 2014 | 19h07

Sobre as provas de Exatas, Bárbara considerou difícil. "Ficou um pouco mais complicado também porque não me preparei muito, encontrei dificuldades", avaliou a estudante de Biologia.

Para Ariane Vieira, 15 anos, o tema da redação foi considerado fácil, mas esperava outro assunto. "Com muitas coisas acontecendo, na mídia, imaginei que fossem pedir outro tema, mas não tive dificuldade para fazer minha redação", afirmou.

No Paraná foram 406.542 candidatos que realizaram as provas. No domingo (9) os candidatos responderam questões de Matemática e suas Tecnologias e de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Português, Inglês, Espanhol, Artes e Tecnologia da Informação.

No primeiro dia, sábado, 8, foram realizadas provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia) e de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Sociologia e Filosofia). Cada uma das provas têm 45 questões de múltipla escolha.

Mais conteúdo sobre:
educação Enem Curitiba redação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.