RedeTV! corta 160 profissionais

A RedeTV! efetivou ontem o desligamento de cerca de 160 pessoas, incluindo demissões de funcionários e rescisões de contratos com colaboradores que trabalhavam na emissora sob regime de pessoa jurídica (PJ). Os cortes fazem parte da política estabelecida pela direção da empresa há duas semanas, determinando a redução de 30% de custos em todos os departamentos. A operação foi tratada como algo necessário para ajustar a contabilidade de uma empresa que vinha atrasando o pagamento de salários e serviços, sistematicamente, desde o final de 2011.

O Estado de S.Paulo

17 Março 2012 | 03h02

Os desligamentos foram realizados em todas as esferas, da segurança às produções de programa, passando pela engenharia. A direção garantiu que todos os direitos trabalhistas serão pagos e assegurou estar em dia com os depósitos referentes ao FGTS.

Apesar dos cortes, a RedeTV! tentará poupar sua imagem perante os telespectadores, evitando a extinção de programas. A exceção é o noticiário Acontece, que deverá ser substituído pelo Good News, nas noites de quinta-feira. A mesa esportiva Belas na Rede será reformulada e o Tema Quente, debate diário lançado há poucos meses, sob o comando de Kennedy Alencar, deverá ser reduzido a uma edição semanal.

Entre as saídas, pelo menos uma é espontânea: apresentadora do Good News, Anelise Oliveira, pediu demissão.

A RedeTV! deve contratar pelo menos dez novos colaboradores, todos comediantes, para o novo programa de Rafinha Bastos, além de outros profissionais de produção para a mesma atração. / CRISTINA PADIGLIONE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.