Reflexão sobre cúpula marca Dia da Terra

Para marcar o Dia da Terra, comemorado amanhã, os organizadores da Cúpula dos Povos, evento da sociedade civil que vai ocorrer paralelamente à conferência oficial na Rio+20, está organizando em várias capitais brasileiras uma série de ações de conscientização sobre os temas do evento.

O Estado de S.Paulo

21 de abril de 2012 | 03h06

No Rio, no Aterro do Flamengo, a partir das 15 horas, serão realizadas rodas de conversa sobre questões levantadas pela cúpula. De manhã, a Marcha pelo Meio Ambiente percorrerá a Praia de Copacabana em protesto contra a proposta do Novo Código Florestal.

Em São Paulo, a partir das 10 horas, entre outras coisas, o coletivo Hortelões Urbanos realizará um piquenique com trocas de sementes e mudas no Parque da Luz. No Parque da Juventude, o evento Mundo Sustentável, São Paulo para as Pessoas terá rodas de conversa, oficinas de jogos colaborativos e produção de tintas com materiais naturais.

Em Florianópolis, um piquenique será montado no Parque Ecológico Córrego Grande, a partir das 10 horas. Em Brasília ocorre o evento Rio+20: o Que Eu Tenho a Ver com Isso? na Arena Jovem da Bienal da Leitura e do Livro. Em Belém, será feita uma roda de conversa na sede do Grupo de Mulheres Brasileiras. Mais informações no site cupuladospovos.org.br.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.