Região Serrana do Rio recebe 6 mil doses de vacinas

Cerca de seis mil doses de vacinas contra tétano - comum em locais afetados por cheias - foram distribuídas para as cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. As áreas foram atingidas por enchentes e deslizamentos de terra desde o último dia 11. Para Sumidouro, foram enviadas 600 doses.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

15 de janeiro de 2011 | 17h44

De acordo com a Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (Sesdec), ainda existe o estoque de cerca de 100 mil doses para enviar para as cidades afetadas. O envio será feito de acordo com a demanda de cada município. Para receber a vacina, o morador deve procurar a prefeitura de sua cidade ou o posto de saúde municipal.

O contato com as águas das enchentes também pode provocar doenças como a leptospirose e diarreias. A prevenção é feita evitando o contato e a ingestão de água da chuva, que pode estar contaminada com a urina de rato. Além de evitar o contato direto com a água, é preciso descartar alimentos que entraram em contato direto com água de enchentes e não possam ser fervidos.

Tudo o que sabemos sobre:
chuvaRioáguaserranavacina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.