Reguladores dos EUA aprovam compra da Quest Software pela Dell

A Dell conseguiu a aprovação de reguladores antitruste dos Estados Unidos para comprar a empresa de gerenciamento de TI Quest Software, disse a Comissão Federal de Comércio (FTC, em inglês) nesta segunda-feira.

Reuters

23 de julho de 2012 | 16h17

A Dell havia anunciado no início de julho que compraria a Quest por 2,4 bilhões de dólares com o objetivo de expandir seus negócios de software e reduzir a dependência sobre o mercado de computadores, atualmente em declínio.

A FTC incluiu a transação numa lista de acordos que o órgão e a divisão antitruste do Departamento de Justiça dos EUA têm aprovado rapidamente, publicada diversas vezes por semana.

A Dell iniciou uma guerra de propostas em junho quando ofereceu 25,50 dólares por ação pela Quest, desenvolvedora de softwares de gerenciamento de empresas.

A Dell tem diversificado seus negócios recentemente, abrindo mão de vendas a consumidores, que têm margens baixas, e se voltando a áreas de margens mais altas, como o atendimento a necessidades tecnológicas de empresas de pequeno e médio porte do setor público e da indústria farmacêutica.

(Reportagem de Diane Bartz)

Tudo o que sabemos sobre:
TECHDELLQUESTLEGAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.