Reitora nomeada na PUC-SP se afasta do cargo

A professora Anna Maria Marques Cintra, nomeada reitora da PUC-SP pelo cardeal d. Odilo Scherer, grão-chanceler da instituição, se afastou, ao menos temporariamente, de sua função na universidade em cumprimento a ordem judicial. Com essa decisão, cuja motivação é pessoal, a PUC-SP está hoje sem reitor.

O Estado de S.Paulo

22 Dezembro 2012 | 02h02

Na quarta-feira, decisão proferida pela 4ª Vara Cível Central invalidou os atos de Anna na condição de reitora e determinou a incidência de multa no valor de R$ 10 mil por ato praticado. Apesar de a Fundação São Paulo (Fundasp), mantenedora da PUC, não ter sido notificada, Anna decidiu acatar a decisão, Segundo o advogado da Fundasp, Antonio Meyer, ela só voltará após novo despacho que lhe assegure trabalhar sem contestação judicial.

O professor Marcos Tarciso Masetto, indicado como reitor interino pelo Conselho Universitário e citado em decisão judicial, disse que espera manifestação da Fundasp e do grão-chanceler perante à Justiça. A seu ver, sua indicação deve ser aprovada pelo cardeal. "Não tenho poder para fazer nada."

A Fundasp entrou com recurso pedindo revisão da decisão judicial. Segundo o advogado, a decisão da Justiça foi precipitada. A ação começou por iniciativa dos alunos. / CRISTIANE NASCIMENTO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.