Renan Dissenha Fagundes Douglas Vieira CINEMA Carolina Arantes BARES MÚSICA

Ainda que nove em cada dez críticos classifiquem o cinema dos irmãos Coen como de um equilíbrio raro entre arte e entretenimento, quem cita 'Barton Fink' como preferido valoriza o que os irmãos têm de cerebral em seu grau mais 'empinado'. Meu filme de coração segue sendo 'O Grande Lebowski'. A história de Jef- frey 'The Dude' Lebowski, maconheiro pacifista e jogador de boliche que tem o tapete de sua sala roubado, pode não ter as referências elevadas de 'Fink'; ou a dramaticidade de 'Ajuste Final'; ou os enquadramentos espetaculares de 'A Roda da Fortuna'. Mas quem não vê ali uma das melhores construções de personagem dos Coen não compreende seu apreço pelo mundano - e em particular pelos perdedores. Por isso, veja sim o 'Fink' mas não perca o 'Dude'. De hoje (10) até o dia 23, você pode assistir a cada um dos 15 filmes dos irmãos na telona. 'Fuckin A', CineSesc! Pág. 45.

O Estado de S.Paulo

10 de agosto de 2012 | 03h11

+ O mixologista Pablo Moya, do NOH, me entregou o copo de infusão de jambu e deu a dica: colocar um pouquinho só na boca, e bochechar. Pam! Meu rosto inteiro amorteceu. A bebida - que vai ser um aperitivo para acompanhar as várias opções de drinques da casa - ainda não está oficialmente no cardápio, mas já dá para negociar um test drive com o barman. Para ficar nos sabores da Amazônia (e nas opções ainda fora da carta oficial), peça o drinque com a erva priprioca e uma esfera de gelo. Pág. 29

+ Duas coisas me agradam muito: shows cheios de groove e horas ao ar livre. Juntar as duas coisas então... Por isso, agosto é um mês feliz. É nele que o Bourbon Street celebra o próprio aniversário com o Bourbon Street Fest, festival que remete a New Orleans. E o principal, para mim, são as apresentações grátis e ao ar livre, sempre com músicos excelentes, como o grupo Playing For Change. Neste ano, são duas datas: amanhã (11), no Parque do Ibirapuera, e domingo (19), na R. dos Chanés, onde fica o Bourbon. Pág. 82.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.