Restrição para veículos pesados começa hoje em BH

A partir de hoje começam a valer as restrições de circulação e operação de carga e descarga para os veículos pesados na região central de Belo Horizonte, em Minas Gerais. De acordo com a BHTrans, veículos com mais de cinco toneladas ou comprimento acima de 6,5 metros ficam proibidos de circular pela região central da cidade de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h e das 17h às 20h.

MARÍLIA LOPES, Agência Estado

21 de fevereiro de 2011 | 10h50

Para casos excepcionais, com cargas indivisíveis ou veículos especiais, que ultrapassem a capacidade e horários estabelecidos, a BHTrans informa que poderá emitir uma autorização especial. Até sexta-feira os motoristas serão orientados por meio da distribuição de panfletos nas vias onde ocorre o disciplinamento.

De acordo com o coordenador de Projetos de Trânsito da BHTrans, José Carlos Mendanha, as novas medidas são resultado de uma ampla discussão realizada com a sociedade. "Todo esse trabalho, que prioriza a utilização de veículos de carga menores, possui quatro objetivos: possibilitar veículos mais ágeis, maior rotatividade nas vagas de carga e descarga, garantir maior segurança no trânsito e preservar o pavimento das vias da cidade.", comenta. A lista das vias que passam a ter restrição de circulação pode ser obtida no site www.bhtrans.pbh.gov.br.

Tudo o que sabemos sobre:
veículos pesadosrestriçãoBH

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.