Rio: 55 pessoas são detidas por urinar na rua em desfiles pré-carnaval

Cinquenta e cinco pessoas foram detidas neste sábado (31) por urinar na rua em desfiles de blocos no pré-carnaval do Rio, segundo balanço divulgado há pouco pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) da prefeitura carioca. Entre os foliões infratores estavam oito mulheres e dois turistas portugueses. Todos foram multados em R$ 170 pelas equipes do Lixo Zero, que deram apoio à operação.

Estadão Conteúdo

01 Fevereiro 2015 | 13h01

Durante o desfile da tradicional Banda de Ipanema, na zona sul, os agentes flagraram dez "mijões". Na operação também foram apreendidas com ambulantes irregulares 1.350 bebidas diversas, 135 arcos de cabelo, 70 Kg de salsichões, 29 isopores, 12 Kg de churrasco, 10 Kg de queijo coalho, seis carroças para transportar mercadorias, quatro carrinhos de supermercado, dois fogareiros, duas churrasqueiras e dois sacos de carvão. A fiscalização rebocou nove veículos por estacionamento irregular.

No desfile do bloco Spanta Neném, na Lagoa, foram multadas 35 pessoas por urinar em área pública. Na ação para coibir o comércio ambulante irregular, foram apreendidos 773 bebidas diversas, 24 sprays de espuma e cinco carroças. Além disso, 11 veículos foram rebocados.

A Seop também realizou batidas nos blocos Desliga da Justiça e Imprensa que Eu Gamo.

Desde o início dos desfiles dos blocos no Rio, em 24 de janeiro, 64 pessoas já foram presas por agentes da Seop e multadas por equipes do Lixo Zero por urinarem nas ruas da cidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.