23 de abril de 2010 | 19h19
No ano passado, na estreia do Viradão, a Praça 15, no Centro, foi um dos pontos de maior concentração de público. Hoje, quem abriu os trabalhos por lá foi a sambista Dona Ivone Lara; em seguida devem entrar Preta Gil, Marcelo D2, Cidade Negra e DJ Marlboro; na Penha, foi levado um palco itinerante, onde tocará o Época de Ouro.
Os artistas aproveitam o Viradão para mostrar novas músicas a um público diversificado. Mas também procuram cantar seus sucessos, conhecidos por fãs ou não. Boa parte já se apresentava na Virada de São Paulo, como a carioca Sandra de Sá e a paulistana Mariana Aydar. As duas cantam amanhã no Centro: Sandra, na Praça 15, e Mariana, na Cinelândia.
Realizado pela prefeitura, o Viradão tem ainda apresentações de peças teatrais e espetáculos de dança e de circo. Dez dos palcos foram montados em comunidades carentes, entre elas, Maré, Tavares Bastos, Providência e Mangueira.
O evento também ocupa praças (com exibições de filmes em telões), igrejas (concertos de câmara), teatros (peças adultas e infantis e musicais) e bibliotecas (leituras e debates).
A música é mesmo o forte - são 141 atrações, entre cantores, grupos e instrumentistas. Os maiores nomes são Milton Nascimento (que fará show no domingo, na Praça 15), Lulu Santos (domingo, em Rio das Pedras) e Pitty (amanhã, na Praça 15).
Encontrou algum erro? Entre em contato