Rio Grande do Sul registra mais um dia de frio e neblina

O Rio Grande do Sul voltou a enfrentar uma madrugada fria e períodos de neblina, durante a manhã, nesta quarta-feira, 28. Porém, os nevoeiros se dissiparam no final da manhã e o dia foi ensolarado. O 8º Distrito de Meteorologia registrou geada moderada em apenas um município, Pelotas, no sul do Estado. E apontou como temperatura mínima 1,8 grau em Vacaria, no norte, e máxima 21,3 graus em Quaraí, no sul.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

28 de maio de 2014 | 17h09

O maior transtorno causado pelo clima foi um nevoeiro na área do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que ficou fechado para pousos e decolagens das 6h06min às 9h40min, com um intervalo de abertura para decolagens entre às 8 horas e 9 horas. Das 39 chegadas previstas para o período das 6 horas às 15 horas, 22 atrasaram mais de 30 minutos. Dos 57 voos com saída prevista para o mesmo período, 29 começaram com atrasos superiores a meia hora. Os passageiros com voos e chegadas programadas para o período das 7 horas às 9 horas sofreram mais, com atrasos que, em alguns casos, se aproximaram de três horas.

Por volta das 11 horas o fluxo estava quase normalizado. Alguns atrasos ainda ocorreram por efeito cascata, de aeronaves que chegaram fora do horário porque ficaram retidas em outros aeroportos e, consequentemente, também tiveram de sair atrasadas para nova viagem.

A onda de frio que chegou no sábado passado está deixando o Rio Grande do Sul lentamente. A temperatura deve variar de 3 graus a 21 graus nesta quinta-feira, 29, e de 9 graus a 16 graus no domingo. Há possibilidade de pancadas de chuva no sábado e no domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
aeroportoSalgado Filhoneblina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.