26 de janeiro de 2013 | 13h09
As fortes chuvas da madrugada causaram transtornos na capital, na região metropolitana e na Baixada Fluminense. Vias como a Avenida Brasil e a Avenida Santa Cruz ficaram alagadas.
O risco de deslizamento levou a Defesa Civil a acionar as sirenes das comunidades da Rocinha, Vidigal, Chácara do Céu, Sítio Pai João e Rio das Pedras a partir das 4 horas. Moradores foram orientados a se dirigir aos 18 pontos de apoio distribuídos pelas cinco áreas.
Os equipamentos são acionados quando a chuva passa de 40 milímetros por hora. Na Rocinha, choveu 58,5 milímetros. Já na estação do Vidigal, choveu em uma hora 35,2% da média para o mês de janeiro.
Em São Gonçalo, o asfalto cedeu em uma avenida e um veículo, modelo Gol, preto, acabou sendo engolido pela cratera aberta na via. Os dois ocupantes do carro sofreram apenas ferimentos leves.
Na cidade serrana de Nova Friburgo, a mais castigada pelas chuvas do verão de 2011, um sistema de alerta formado por oito cornetas viradas em várias direções voltou a funcionar ontem, após ter tido quatro sirenes furtadas na última quinta-feira.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.