Romney questiona eleitores: mais do mesmo ou 'mudança real'?

O candidato republicano Mitt Romney à presidência dos EUA fez discurso nesta sexta-feira em que pede aos americanos que decidam se querem mais do mesmo por parte do presidente Barack Obama ou "mudança real" ao elegê-lo na terça-feira.

Reuters

02 de novembro de 2012 | 15h13

Fazendo uma incursão de última hora no Wisconsin, um Estado onde Obama ganhou em 2008 mas que pode estar indeciso este ano, Romney aproveitou uma pequena elevação na taxa de desemprego --para 7,9 por cento em outubro, ante 7,8 por cento em setembro--, como uma prova de que as políticas do presidente não estão oferecendo recuperação econômica suficientemente rápida.

"A questão nesta eleição resume-se a isso: vocês querem mais do mesmo ou vocês querem mudanças reais?", disse Romney a uma plateia empolgada em um subúrbio de Milwaukee, logo depois de ter sido apresentado por Bart Starr, um famoso jogador de futebol americano.

Romney poderia aproveita uma eventual vitória em Wisconsin, Estado natal de seu candidato a vice, Paul Ryan, para ajudar a superar uma possível derrota em Ohio, um Estado crucial onde o candidato democrata detém uma pequena vantagem.

Romney deve realizar dois evento em Ohio no final desta sexta-feira.

(Reportagem de Steve Holland)

(Gustavo Bonato)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.