Romney supera Santorum em primárias de Illinois, mostra pesquisa

Pesquisas de boca de urna mostravam Mitt Romney à frente de Rick Santorum, com 45 por cento contra 35 por cento, nas primárias republicanas de Illinois nesta terça-feira, segundo a CNN.

REUTERS

20 Março 2012 | 21h52

Pouco depois do encerramento da votação em Illinois, a CNN e outras emissoras de televisão informaram que a disputa estava acirrada. Mas a pesquisa de boca de urna da CNN indicou Romney com 10 pontos percentuais de vantagem.

Projeções da Fox também mostraram vitória de Romney. Com 3 por cento de apuração, Romney tinha 54 por cento dos votos, enquanto Santorum aparecia com 28 por cento.

Romney está à frente de Santorum na disputa pelos 1.144 delegados necessários para conseguir ser o candidato presidencial dos republicanos. Ele tem 518 delegados e Santorum, 239, de acordo com a CNN.

Uma vitória em Illinois, somada à obtida na primária de Porto Rico, na qual conseguiu 20 delegados no sábado, deixaria Romney mais próximo de se tornar o candidato republicano a enfrentar o presidente Barack Obama, do Partido Democrata, na eleição de 6 de novembro.

(Reportagem de Deborah Charles)

Mais conteúdo sobre:
EUAELEICOES ILLINOIS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.