
21 de outubro de 2009 | 00h00
Ronaldo pensou em aposentadoria no fim do ano, mas já mira 2010 e manifesta o sonho de jogar até 2011. Os planos são, todos, vestindo a camisa do Corinthians, seu novo "clube de coração". "Esse amor que sempre tive pelo Flamengo ficou de lado, sou corintiano e vou encerrar a carreira aqui", prometeu.
A recepção calorosa dos corintianos, o sucesso em sua terceira volta ao futebol, agora numa casa brasileira, e a possibilidade de ainda jogar uma Copa do Mundo servem de motivação, diz o Fenômeno. "Agradeço à torcida, principalmente, que me recebeu de braços abertos, soube me aceitar, e pude corresponder muitas vezes dentro de campo", comentou. "Quando está no Pacaembu, você vê o que é ser corintiano realmente, a torcida é incrível, torce o tempo todo", prosseguiu. "E (agradeço) ao Andrés (Sanchez), nosso presidente, pela confiança que teve em mim."
Durante a entrevista, Ronaldo brincou com seu boneco e revelou ter acertado a permanência no Parque São Jorge. "Não sabemos a validade ainda, mas a conversa começou esta semana, e já dei o fico", contou. "Só faltam detalhes do contrato, serei eterno parceiro do Corinthians", declarou. "Vou continuar colaborando com o Corinthians por muitos anos, talvez como embaixador. Vamos inventar alguma coisa."
Ronaldo ajudou a encontrar patrocinadores fortes para o Corinthians em 2009. Sua imagem fez o acordo com a Nike - quase rompido - ser renovado por cinco temporadas. No futuro, deve seguir colaborando na busca de parceiros e na contratação de reforços, entre outros.
Mas as metas seguem com ele jogando. Em 2010, é considerado peça-chave na busca pelo título da Libertadores, e agora usa a reta final do Brasileiro como preparação. "Não é exatamente uma pré-temporada (o Brasileiro), a gente está identificando os problemas para saber exatamente o que fazer em janeiro", observou, antes de falar de seu treinamento. "São vários testes físicos, estou monitorando o peso, o porcentual de gordura... A gente está tendo uma paciência a mais para adiantar o trabalho que precisa ser feito. Quando há tempo para treinar tudo fica melhor."
E o que mais esperar do Corinthians em 2009? "Nós vamos decidir o campeonato", disse. "O time tem jogos com Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. Temos de estar preparados para dificultar a vida deles", afirmou. De todos? "Sou corintiano, mas sou do bem e do esporte. Se o Palmeiras merecer ganhar..." E quem é o favorito? "Colocaria o Flamengo."
{HEADLINE}
O QUE ELE DISSE
{TEXT}
Ronaldo
atacante corintiano
"Esse amor que sempre tive
pelo Flamengo ficou de lado.
Sou corintiano e vou encerrar minha carreira aqui. Serei
eterno parceiro do Corinthians, colaborando por muitos anos"
Encontrou algum erro? Entre em contato